lixos pós jogo d Copa

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MARCHA PARA JESUS 2016


    A marcha para Jesus é um Evento Internacional,a primeira Marcha para Jesus aconteceu em Londres em 1987 Foi Criada pelo Pastor Róger Foster,a expectativa era de 5 mil foi alargando ,foi superando pela presença de 15 mil participante e foi motivando o crescimento.No Brasil através da iniciativa dos lideres evangélicos da Igreja Renascer em Cristo.,as Igrejas neo pentecostais também aderiram ao movimento,a maior Marcha para Jesus aconteceu em São Paulo atraindo milhões de participantes,e estendendo o movimento a outras capitais do Pais,possui a edição do Evento.Em 2009 teve força maior quando o ex-Presidente Lula sancionou a Lei Federal 12.025 transformou a Marcha para Jesus,Por força desta Lei a marcha para Jesus é comemorada sempre no sábado seguinte dos 60 dias após a páscoa!A primeira edição do evento ocorreu em 1993 e arrastou 350 mil bem mais que a edição internacional.

Este ano como no anterior a Marcha ara Jesus ,reuniu mais igrejas , como a Mundial do poder de Deus que no inicio da Marcha só restringia mais a Renascer em cristo , hoje como o tema aborda a Marcha é para Jesus e não de uma denominação apenas , precisamos de mais convocações como da Universal e Internacional de graça , como seu número de fieis espalhados desapercebidos no meio da multidão.   A organização da Marcha para Jesus, divulgou a nova identidade visual e o tema deste ano, que será “Glória ao Alfa e Ômega”. A marcha  aconteceu no dia 26 de maio, as 10 horas com saída do metrô Luz.
O maior evento cristão do mundo  reuniu cerca de cem milhões de pessoas nas ruas da capital paulista, para louvar e glorificar o nome de Jesus.
A marcha promete levar aos fiéis uma palavra de fé, e amor a Jesus Cristo, com inúmeras ministrações e shows.

 
 
  A Marcha para Jesus 2016 Os evangélicos se reuniram neste sábado  para participar da 24º edição da Marcha para Jesus  concentração dos fiéis começa na manhã deste sábado
  
 Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

Durante o mesmo evento, antes da saída dos trios-elétricos, às 9h30, acontecerá a Marcha Kids, onde as crianças junto de seus  pais percorrem todo trajeto da Marcha embalados por músicas infantis.
  Mais de 1.500 caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul, marcam sua presença.

 Marcha Kids
As crianças também participaram da festa. O trio elétrico, montado especialmente para o público infantil, sai meia hora antes da Marcha oficial.
                                                 
                                                              

                                               Serviço:
Marcha para Jesus 2016
Data: 26 de maio
Saída: às 10 horas, da Estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
Site oficial: marchaparajesus.com.br
Canal no YouTube: youtube.com/tvmarchaparajesus
Instagram: @MarchaParaJesus

Carnaval Do Cristão






Carla Perez no Bloco Algodão doce,os artistas evangélicos que vivem da imagem,matem uma carreira que conquistou antes de se converterem,precisam manter seu padrão de vida,e não pode parar ,por conta da sua fé!Deus olha seu coração,e a finalidade do seu trabalho,portanto ,ela leva pra avenida da alegria para principalmente o público infantil.Junto com parati patatá,o Bozó também é pastor evangélico,ambos vivem da imagem,e trabalham com público infantil.O bloco existe desde 2000,e conta com a participação do cantor parati patatá e padrinho do bloco.O bloco conta com a participação de crianças de 01 á 12 anos ,acompanhadas dos seus pais ,e responsáveis com autorização e certidões de nascimento. O bloco já recebeu troféu dodó e Osmar pela 3 vez ,como o melhor bloco infantil.





   Carla Perez realiza projetos  sociais com apoio de campanhas, a Nacci.Núcleo ao Combate ao câncer infantil.

     O Retiro  é um lugar sagrado, aberto para todos os que buscam o reencontro consigo mesmo.
É uma oportunidade de se recolher da agitação, da violência do nosso dia a dia, para viver em comunidade o silêncio da alma.
Através de meditações diárias, exercícios simples de autoconhecimento, Orações,louvores a Deus no ambiente diferente da igreja,  trabalhos na natureza, buscamos penetrar na quietude interior.


                                        DICAS DE COMO ARRUMAR AS MALAS:"RETIRO"

Sobre o local:
  1. Como costumar estar o tempo no local na época do ano que o evento acontecerá?
  2. Qual a previsão do tempo para a data do retiro?
  3. Como é o local do retiro? Tem lama, calçada, grama, etc…
Sobre a programação:
  1. Quantos dias vai durar o retiro?
  2. Quais atividades esportivas, de venturas terão no retiro?
  3. Quais noites e/ou jantares temáticos terão no retiro?
Essas informações ajudaram você a seguir os próximos passos na arrumação e preparação de sua mala.
                                                                     O QUE LEVAR:
Cama e banho
  • 1 travesseiro
  • 1 fronha
  • 1 cobertor grosso. (caso o local ofereça, verifique se não é de um material do qual lhe cause alergia)
  • 2 lençóis ou 1 saco de dormir (saco de Dormir substitui lençol e cobertor, use 1 modelo adequado para suas dimensões e temperatura do local)
  • 2 toalhas de banho (toalhas bordadas com seu nome, ou escrito nas etiquetas ajudam a evitar trocas equivocadas)
  • 1 toalha de rosto
Roupas e calçados
  • 1 par de chinelos
  • 2 pares de tênis (de preferência um bem velho)
  • 3 calças (moletom ou jeans)
  • 8 mudas de peças íntimas
  • 2 agasalhos esportivos
  • 6 shorts ou bermudas
  • 10 camisetas
  • 8 pares de meias
  • 2 roupas de banho para piscina (meninos: shorts / meninas: maiô)
  • 2 bonés
  • 1 pijama
  • Roupas temáticas
Higiene pessoal
  • sabonete e saboneteira
  • shampoo (prefira “2×1″ para evitar levar um tubo de shampoo e um de condicionador)
  • escova de dentes
  • pasta de dente
  • fio dental
  • pente ou escova de cabelos
  • desodorante
  • protetor solar
  • repelente
  • remédio de uso contínuo
Refeições
  • Prato de plástico
  • Caneca de plástico
  • Talheres (colher, garço e faca)
Acessórios
  • Bíblia
  • Caderno de Anotações
  • Caneta ou lápis
  • Óculos de sol
  • Dinheiro para cantina
  • Lanterna com dois jogos de pilhas
  • 6 sacos plásticos para roupas sujas
7 Dicas sobre o vestuário:
  1. Use roupas confortáveis;
  2. A roupa de banho só deve ser usada nas áreas próprias, ou seja na piscina ou cachoeira;
  3. Não use mini-saias ou decotes exagerados;
  4. Não use roupas ou acessórios com figuras ou textos agressivos e ofensivos;
  5. Roupas íntimas não devem ficar expostas;
  6. Shorts devem ter um comprimento médio, pouco acima do joelho;
  7. Nenhuma roupa deve ser muito apertada.
                       

FLORIANÓPOLIS






Localizado na Ilha Norte de Santa Catarina,oferece uma estrutura Ótima aos Visitantes da Ilha de Canasvieira com sua historia,


Os primeiros espanhóis a instalar-se na ilha foram desertores do trafego de barcos com destino ao Rio de la Plata . Não especificamente em Canasvieiras .
A invasão espanhola que partiu do porto de Cádiz o 13 de Novembro de 1776 com 15.839 militares e tripulantes , com intenção de tomar a ilha , acabou ignorando o sistema defensivo das fortificações ... e atracou na Praia de Canasvieiras . Tomando o forte de Jurerê atacando a pé .

Se produz a partir dos anos 80 um incremento sucessivo de turistas Argentinos que são atraídos pela beleza da região . Hoje é muito comum escutar o sotaque dos “ Hermano ”.O trajeto feito de barco,ao passar pela praia do Francês,oferece uma belissíma atração dos golfinhos,tem uma baia dos golfinhos nesta praia e ali eles fazem suas apresentações é mesmo fantástico,o passeio de barco oferece toda serviço de bordo,bebidas lanches e petiscos,o bar mem prepara os drinks e serve na hora,também oferece shows com artistas estilizado de algum personagem que são os piratas.Eles divertem toda viagem com músicas ,danças até a ilha.E ao chegar na Ilha tem uma parada para o almoço,deliciosos pratos com preços acessíveis,e seguimos viagem para o forte,onde é conhecido forte do Jurerê ,lá você ver de perto como era construído as moradias,conhece história fascinantes como a do comandante que morada do lado de outras mulheres ele tinha mais de uma mulheres e todas moravam por perto uma das outras

No retorno uma parada para o mergulho ,o barco abre uma especiei de escorregador ,e ali você se delicia com um mergulho ,e novamente você pode apreciar os golfinhos dando seu show!vale apena suas férias neste paraíso!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PORTO DE GALINHAS E BOA VIAGEM

            RECIFE ONDE VAI RECEBER MUITOS TURISTAS NA COPA VAI MEU ALERTA!
               

                        Venha conhecer a culinária Nordestina é de dar água na boca!

Quem quer passar carnaval em Pernambuco ou assistir a copa  tem novidades! nas praias quentes de Recife e Jaboatão dos Guararapes. Os grandes Chefs que apostaram na culinária Nordestina, estão oferecendo pratos maravilhosos na orla, veja alguns:Com todo comodidade, você ainda pode pagar com Cartão de Crédito sem sair do seu Lazer...

Porto de Galinha é muito conhecido pelas suas piscinas naturais,o passeio no barco até os corais é imperdível.

O turista que vier ao Recife acompanhar a Copa do Mundo e buscar informações sobre o que fazer na cidade no site oficial do mundial, feito pelo governo federal, corre risco de dar de cara com um tubarão. Ao indicar os atrativos turísticos da capital pernambucana, o texto convida a um "mergulho" nas praias em que a entrada é proibida pelos constantes ataques.  Existe varias placas sinalizando o perigo com ataques de Tubarões, mais é real este ataques, as águas são mornas os Turistas acreditam que o Tubarão não chegam no raso,chega sim. No Recife, desde 1992, quando os casos de ataques de tubarão começaram a ser computados pelo Estado, já ocorreram 59 ataques. Segundo dados do Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), foram 24 mortes.
O último ataque foi a uma turista paulista, em julho de 2013. Bruna Silva Gobbi, 18, morreu após ser mordida por um tubarão na praia de Boa Viagem. Em 2013, o Ministério Público chegou a recomendar a intervenção das praias da capital pernambucana ao governo local. Mais devido a copa liberou a praia com bombeiros por perto, mais tem que coibir mesmo , em um descuido ou saida de um dos salvas vidas ,ai acontece a tragédia veja as imagens. Boa viagem a Praia com maior números de ataques dos Tubarões evite o banho.


ESPORTE E SEUS CUIDADOS





                                                 ESPORTE E LAZER

Na escolha de uma desses esporte neste feriadão alguns cuidado devem ser tomados .

Lancha e banana boat

Use sempre o colete salva -vidas.Quando a embarcação estiver em movimento,pela as crianças que permaneçam sentadas em lugar seguro.Não pule com o barco em movimento,e nunca nade próximo ás hélices-mesmo com os motores desligados,elas podem estar afiadas,sendo altamente cortantes.


Outras precauções os Jets Ski,preste atenção ao encontrar um por perto ,afaste as crianças,quando ouvir o barulho de um por muito perto ,pois nunca se sabe como o piloto se encontra,se o mesmo tem habilitação para pilotar,se ingeriu álcool na praia,pois lembre´se que ainda não existe Lei seca na água,não existe uma fiscalização para isto,portanto se vende grandes quantidades de bebida álcoolicas nas prais ,porém ainda não fizeram fiscalização marítima para fiscalizar os pilotos.

Acidentes em água rasas
Antes de mergulhar,verifique a profundidade e dê o primeiro mergulho em  pé.Em caso de acidente,o socorro deve ser o mais rápido possível, senão a vítima poderá ficar tetraplégica.Nunca leve o acidentado para o hospital por meios próprios,pois se não for imobilizado de maneira correta,o quadro pode se agravar.

Água-viva e caravela
Esses seres marinhos podem causar problema sérios.Não nade quando eles estiverem por perto.Redobre os cuidados com as crianças ,que são sensíveis.Se tocarem em seu corpo,dirija-se com urgência a um posto de saúde.Para aliviar a dor,remova os tentáculos usando luvas ,pinças ou lâmina-nunca os toque diretamente com os dedos,aplique compressas de água do mar gelada e de vinagre,não esfregue a região do ferimento;e nunca urine sobre o local(crença popular de alguns),nem lave com água doce.

Ouriços
Os espinhos contêm substâncias irritantes,que podem penetrar a pele.Se pisar em um,procure imediatamente um posto de saúde e não tente remover os espinhos,pois você pode agravar a situação e causar desde infecção até necrose da pele.

FERIADÃO

-->

                                           COMO APROVEITAR BEM SEU FERIADO


 Muitos aproveitam o feridão ou férias para descansar, seja em Praia ou no Campo, ou até mesmo montar seu roteiro de viagem.seja em locais frios, ou de calor.Locais de frios leve sempre um protetor labial,e use hidrante para o rosto.Sempre bem agasalhados.
No calor para aproveitar com segurança a estação,é preciso tomar alguns cuidados com a saúde,Além das precauções que você deve ter na praia ,e saber como prevenir e tratar as doenças é importante jamais descuidar da hidratação e da alimentação.Assim,você terá apenas recordações felizes.

Não beber água apenas quando estar com sede,já que ela é um sinal de que o corpo está desidratado e, possivelmente,com o funcionamento das células e dos órgãos prejudicados.Sendo assim,capriche no no copos de a´gua,tenha sempre em mãos uma garrafinha de água,tendo em mente que a quantidade adequada para boa hidratação do corpo e o bom funcionamento do organismo é de dois litros por dia Também é importante  aumentar o consumo de frutas,legumes e verduras - ótimo fontes de vitaminas,minerais e fibras alimentares,além de serem de fácil digestão.As mais indicadas são abacaxi,melão,melancia,laranja,pêssego,uva e coco verde(em razão do poder de reposição de nutrientes com sódio e potácio).

Fique de olho em chás e sucos,como alguns sucos são altamente calóricos,modere no açúcar.E em relação aos chás,prefira os mais claros,de ervas,que são mais hidrantes.Passe longe dos refrigerantes ,que por serem gasosos e conterem doses generosos de açúcar,não têm boa capacidade de hidratação.E evite ao máximo sorvete cremosos,pois são gordurosos.Substitua-os por picolé de frutas,que têm água em sua composição.

Na hora de escolhe o cardápio do almoço ,prefira alimentos de fácil digestão e refrescantes

Como mais saladas.Em casa ,higienize as bem e, na rua ,só as consuma em locais confiáveis.Além disso,evite maionese,a maionese é um agente muito perigoso,pois não sabendo a procedência ela possui a salmonela ,que é uma bácteria que mata!outros alimentos devem ser evitados como queijos cremosos e molhos industria lizados,devido ao alto teor de calorias e á quantidade de gordura que apresentam.Substitua-os por limão,azeite extra virgem e ervas(como mangericão,hortelã e alecrim).

Na praia,evite comer produtos perecíveis vendidos por ambulantes,principalmente no final do dia.Eles geralmente apresentam condições higiênico-sanitárias inadequadas e podem se encontrar em má conservação,levando á contaminação por bactérias.Alimentos como pastéis e salgados fritos contêm gordura,sal e carboidratos refinados,que são prejudiciais.Por isso,o ideal é levar de casa frutas ou ir até o mercado mais próximo e comprar além de ser fácil manuseio e pouca manipulação como banana,pera pêssego,ameixa e maçã,você ainda economiza,pois qualquer deste itens citados em ambulantes além de ser prejudicais,por não conhecer a procedência do produto costuma ser sempre mais caro.Leve consigo sempre bolsa térmicas ou coolers.E não misture os quentes e frios.Os biscoitos de povilhos também são recomendável.

Algumas cuidados na hora do Esporte:

VOO LIVRE
  • Antes de voar de asa delta ou parapente,veja se o instrutor tem habilitações e procedimentos específicos.Jamais se aventure se o equipamento estiver mal conservado.E use um calçado confortável e reforçado para proteger o seu tornozelo na hora do pouso.
                          Divirta-se !!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTA FISCAL ELETRÔNICA


Foi um grande avanço  que tivemos com este novo modelo  de Nota fiscal,além de facilitar a vida do contribuinte,governo e organizações,pois a substituição da documentação em papel reduz custos e até sonegações de impostos,ainda possui algumas vulnerabilidades em aspecto a segurança de informações quanto aos dados de CPF e CNPJ ,mais haverá mudanças para aumentar a segurança a este respeito,ainda este ano relata a secretária.

Para  o os contribuintes e empreendedores,o ducomento fiscal armazenado em um ambiente digital é rentável.Isto significou uma redução de custo dentro das empresas bem consideráveis,pois o custo com impressão ,gastos com gráficas foram reduzidos de forma que não precisa nem contratar empresas que armazenavam estes documentos por ano em arquivo morto.Pois era necessário guarda-los por no mínimo cinco anos.

A nota fiscal eletrônica veio para facilitar as operações entre as empresas,e substitui o documento antigo,que era em papel.Esse ambiente permite mais segurança nas aplicações e evita fraudes,racionalizando o trabalho do profissionais.


Esta melhoria tende-se ainda agregar valores ao Contribuinte e Empreendedores.

GESTÃO COM EXCELÊNCIA




Os  Segredos de uma Gestão bem Sucedida,principalmente em uma Empresa Familiar

A estátistica constata que agrande maioria das empresas no Brasil e no mundo é considerada familiar,desde grupos de grande porte aos pequenos negócios.

De acordo como uma pesquisa realizada recentemente pela Unisescon,em parceria com a Trevisan Escola de Negócios,80% das organizações de serviços contábeis preocupam-se em planejar a sucessão de gestão e em preparamos sucessos.

Dentro de uma empresa familiar,saiba separar o pessoal do profissional,todos os assuntos relacionados ao pessoal,tem que ser discutido fora do ambiente de Trabalho,veja bem a seleção de pessoas que você almeja agregar na sua empresa ,no seu setor,organização é muito importante,escolheu,selecionou,veja a quantidade certa no quadro funcionário para não inchar sua folha de pagamento e da Empresa que você trabalha. Evite disperdicios,organize os horários de cada funcionários.funções sempre com planilhas prontas para serem entregues a cada um dos seus funcionários ,sabendo suas funções não poderá questiona-las quando lhe for solicitada.

O respeito a hieráquia é um fato muito importante,exemplo de empresa família onde o sócio é da família,saiba como separar e deixar claro quem exerce cada função,mesmo que o majoritário venha lhe pedir outra função que não seja do seu setor,procure o outro sócio e fale sobre a solicitação do mesmo.para não criar conflitos entre eles e isto  venha lhe prejudicar.

Ao saber qual de cada um dos sócios e suas funções que exerce cada um você poderá,delegar aos seus funcionários as tarefas que lhe for delegadas.

Relacionamento:é muito importante você manter um bom relacionamento inter pessoal com cada um dos seus funcionários,lembre-se que funcionário satisfeito ele é muito produtivo,respeite,procure ouvi-lo quando não se sentir bem em um determinado dia.Autoridade é dada sem agressões,não precisa mostrar ao funcionário quem manda,pois isto ele sabe muito bem,e não é com autoritarismo que você vai conseguir respeito! em suas reuniões procure expor tudo que você analisou no período de trabalho,é necessário se reunir ao menos uma vez por semana ,para que sejam tiradas as dúvidas,acertar os erros e corrigi-los não deixe passar no momento que aconteceu um erro grave!pois isto pode acarretar problemas mais sérios ou até mesmo seu cargo.corrija-os imediatamente,acertando, será um dos motivos em pauta da reunião,  anote tudo que aconteceu durante durante a semana.  

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FAXINA ESCOLHA PRODUTOS CERTOS


                                             

          Venho trazer dicas de uma boa limpeza de vidros e os Limpas -Vidros confiáveis
                                                    FAXINA BEM FEITA

Manter os vidros das janelas sempre limpos é um hábito que deve ser cultivado não apenas por questão estética ou higiene,mas também porque quando maus luz do sol entrar em sua casa,mais o ambiente ficará saudável e , ainda, você pode economizar com conta de energia.Porém,deixe os vidros sempre limpos é um grande desafia.O álcool pode até ser eficaz na limpeza de vidros.Porém, desaconselho o seu uso,em razão de seu alto poder inflamável.E a água sozinha não é capaz de eliminar a gordura ou as manchas de dedos.Para apontar para você os produtos limpa-vidros com melhor relação custo benefício,levando dez produtos para pesquisa ,veja a seguinte o que foi descoberto.


Veja Cristal e Qualitá:melhores para dedos

Os testes de eficácia começa avaliando o quanto de produto era necessário para limpar completamente simulações de manchas de dedos feitas com 0,12 g de sebo em uma superfície com 160 cm2.

Os melhores nessa análise foram os produtos Veja Vidrex Cristal e o Qalitá.Já veja Vidrex Tradicional,Bombrl,Brilux,Assim,Carrefour e Bom Preço apresentaram desempenho apenas aceitável.Os produtos Uau e Cf deixaram a desejar em comparação com concorrentes.

Bombril e Veja:eficaz para gordura

O desempenho na remoção de manchas de gordura foi aliado quanto de cada produto era necessário para limpar 0,12g de vegetalina em uma área de 210 m2 , Ao contrário do teste de remoção de manchas de dedo,o Qualitá apresentou um dos piores resultados,acompanhando de perto por Brilux,Cfi e Bom Preço, O destaque positivo ficou com o Bombril. Veja vidrex,Uau,Assim e Carrefour foram aceitáveis.
Em paralelo ás análises de desempenho dos produtos para remoção de manchas de dedos e de manchas de gorduras,foi feito o seguinte teste,tetamos caracteristicas de sujeira usando apenas água e uma folha de jornal e também água,a limpeza com água apresentou os piores resultados.Os vidros continuaram com os vestígios de manchas e de gordura.

Portanto é necessário sim o uso de produtos de limpezas adequado para cada finalidade eles são testados em laboratórios se seu rótulo obedece as regras que estar propondo,alguns são reanalisados por encontrar falhas,dai são retirados da pratilheiras,e seguindo as regras de exigências ,voltam para serem comercializados.
                                          DICAS COMO REALIZAR UMA BOA FAXINA

           Já sabemos a eficacia dos produtos mãos a obra:

 1 – Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.
2 – Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.
3 – Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.
4 – Recolha sempre o lixo dos banheiros.
5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.
6 – Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.
7 – Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.
8 – Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.
9 – Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.
10 – Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

AUTISMO







   "AS VEZES ,PERCO A PACIÊNCIA.MAIS MEU AMOR POR ELE É MAIOR DO QUE AS LIMITAÇÕES "  depoimento de uma mãe.

O Victor foi um filho muito desejado,fiquei grávida com 4 anos de casada,o primeiro filho é sempre uma expectativa muito grande! uma experiência única! e foi ai que veio o inesperado! aos 2 anos e 3 meses esperávamos o balbucio ,ou algumas palavras que disse-me que eu de fato era mãe! um mama e nada!e foi quando observamos movimentos repetidos ao ver um programa na TV que lhe chamava Atenção,muito eufórico ,só gesticulava era uma forma de se expressar,repetidamente com palmas,e nem um som que saísse de sua voz,ao perceber a carência de qualquer gesto ao solicitar algo,nós recorremos a otorrino,para verificar se sua audição estava prejudica ,tudo normal,foi encaminhado para o neurologista,e foi meu fundo de poço!o neurologista deu o diagnóstico até então desconhecido pra mim. Sai do consultória aflita !sem saber o que me esperava ,dei a notícia ao pai,que o chão se abriu diante dele!pois ele tinha noção do que se tratava,e foi quando fiquei sabendo . Fiquei perdida.revoltada,desorientada e com medo do futuro.Confesso que alguns muito desses sentimentos foram superados.Mas procuro educa-lo na medida do possível.Ás vezes,perco paciência e o controle.Mas o meu amor por ele é maior do que as dificuldade.e venho lutando há quinze anos por uma melhora,quanto a sua maior dificuldade que é alfabetização. já interage,sempre foi muito carinhoso,aceita afeto,e gosta de retribuir,sua memória é fantástica!ele sabe exatamente onde se coloca tudo! gosta muito  de musica,atualmente de musica gospel,assiste os programas evangélica onde o acalma quando estar agitado.Tenho feito o que posso e um pouco mais ,pois pelo neurologista só a fonoaudiologia e escola inclusiva era o suficiente mais fui além busquei equoterapia onde dá mais estimulo a concentração para as outras atividade, o contato com o animal(Cavalo)o acalma,nesta terapia ,já os demais animais ele tem medo.tais como:cachorros e gatos. 

 Quando vem a mente o transtorno de autismo ,muitas pessoas se lembram das característica do personagem do ator Dustin Hoffman em Rain Man:olhar distante,pouco traquejo para interação social,memória e raciocínio matemático excepcionais,problemas de linguagem,padrões e comportamentos repetitivos e obsessivos.Embora a ligação entre autismo e inteligência acima da média seja mais um mito do que propriamente verdade,as outras marcas mostradas desse distúrbio crônico,sem cura para medicina,cor responde a realidade.Dividido em três tipos-autismo clássico,Síndrome de Asperger,mais brando que o primeiro,e autismo atípico,que com partilha apenas parte dos traços do perfil clássico,o transtorno do espectro autista traz desafios diários tanto a seus portadores quanto aos familiares,profissionais.  No entanto,uma grande variedade de tratamentos,incluindo educação e programas comporta mentais,pode ajudar a melhorar os sintomas e convívio cotidiano.

                                        Estamos Sempre Atentos as novidades da Ciência

Recentemente o humorista Jô Soares teve a perda do seu filho ,que tinha o diagnostico de autismo ,segundo o apresentador, seu filho desenvolveu muito, tocava piado muito bem, tinha um estúdio de música, mais estereotipias ainda eram muito forte , ele repetia músicas por varias vezes, ate mesmo um dia inteiro, isto irritava o humorista. Jô Soares falou pela primeira sobre a morte do filho neste sábado, 1º, em comunicado enviado ao EGO : "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco".


Nova Técnica

Uma nova descoberta fará pais guardarem os dentes de leite dos filhos. Pesquisadores brasileiros informaram que a polpa dos dentes ajuda a criar células-tronco que podem dar origem a qualquer outra do corpo humano.Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa, há uma observação muito importante sobre a pesquisa, que é a questão da tendência da célula a se diferenciar em um tipo celular, ou seja, a questão da memória. “Se tende para um lado, então não seria bem uma célula tronco embrionária. Por isso, deixar de lado a ideia de utilizar embriões inviáveis para obtenção ainda é cedo, mas a possibilidade de utilização de células do tecido nervoso é muito promissora, uma vez que é um tecido com taxa de regeneração tendendo a zero”, explica Costa.

O Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade (Ideeia), organização não governamental (ONG) em São Paulo, unirá esporte e inclusão social, com a Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela Conscientização. O evento, marcado para 3 de abril, tem o apoio da prefeitura de São Paulo. As inscrições estão abertas até 27 de março e também são oferecidas vagas para pessoas com deficiências físicas e mentais. Os interessados podem participar da corrida de 8 km, da caminhada paga de 4 km ou da caminhada gratuita de 4 km. As duas primeiras terão o valor da inscrição (R$ 40,00 por pessoa) revertido ao instituto. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ideeia.org.br.

COMO DORMI BEM




VAMOS DORMIR BEM

Uma noite de sono mal dormida pode levar a falta de concentração,á irritabilidade e ao desconforto durante o dia.Por isso,tente melhorar a qualidade do seu descanso noturno:


Dicas: Evite ver tv.usar notebook,celular e tablet ou ler na cama.Esses estímulos visuais deixam o organismo em alerta e prejudicam o sono.ao contrario do que se pensa,a leitura além de prejudicar a visão.

* Fuja das sonecas durante o dia,pois saiba que o sono noturno ele é mais importante,Evite comidas pesadas e gordurosos procure fazer a ultima refeição até as 20:00hs no máximo.
*Evite café após as 20;00hs ,álcool ,que não deve ser ingerido próximo ao horário de dormi.Ele leva  um sono fragmento,com sensação de cansaço no dia todo ,uma boa musica suave ela vai lhe dar uma boa noite de sono,verifique seu colchão ele também deve ser valiado ,pois a durabilidade de cada um é no máximo 10 anos,e seu travesseiro deverá ser trocado sempre que aparecer alguns sintomas de desconforto.
Travesseiro
Segundo Gilbert, a coluna vertebral deve se manter reta e a primeira forma de evitar que ela fique curvada é prestar atenção na altura do travesseiro. Os muito altos ou baixos demais devem ser evitados, assim como muito duros ou muito moles. O certo é aquele que mantém a curvatura do pescoço quando a pessoa está deitada com a barriga para cima. A dica do quiropraxista são os travesseiros que têm aproximadamente quatro dedos de altura.
Posições
Dormir de bruços pode ser uma delícia, mas é a pior posição para a saúde, porque força a região lombar e a região cervical. Além disso, o pescoço fica totalmente tracionado e rotacionado, o que causa um desgaste e uma tensão nos nervos e músculos. Isso pode causar torcicolo, dor de cabeça e em longo prazo redução na amplitude do movimento do pescoço. Para aqueles que não conseguem dormir em outra posição, o quiropraxista aconselha que a pessoa não utilize o travesseiro para diminuir os impactos.
Apesar de parecer inofensivo, dormir de barriga para cima pode ser prejudicial se as pernas estiverem totalmente esticadas, porque isso causa uma sobrecarga na região lombar. Nesse caso, Gilbert aconselha a posicionar um travesseiro atrás do joelho para amenizar essa tensão muscular. Esparramar-se na cama é uma relaxante, mas também é prejudicial à saúde da coluna. Nessa posição, a coluna fica torta e há uma sobrecarga na região lombar. A posição mais indicada para uma boa noite de sono é dormir de lado com as pernas alinhadas e um travesseiro entre os joelhos para reduzir a carga nos quadris e coluna lombar. Abraçar um travesseiro para acomodar as mãos também é uma boa dica para não causar pressão na região cervical.

  Dormir ajuda a relaxar o corpo, te deixa mais disposta, com a pele mais bonita e, além de tudo isso, ajuda a emagrecer. Quem explica essa relação entre o sono e o emagrecimento é a otorrinolaringologista e especialista em medicina do sono Angela Beatriz Lana. “Pessoas que dormem menos de seis horas tem índice de massa corporal (IMC) maior do que aqueles que dormem entre 7 a 8 horas. Isso se deve também a um desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina”, diz.A leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretada durante o sono. Assim, pessoas que permanecem acordadas por períodos superiores ao recomendado produzem menores quantidades de leptina. Resultado: o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de alimentos.
    A especialista explica que sete horas e meia a oito horas de sono é o ideal para a maioria das pessoas. No entanto, existem variações individuais menos frequentes, pessoas que se sentem bem apenas com cinco a seis horas de sono e outras que necessitam de 10 horas bem dormidas. Mas quando se dorme pouco, a secreção de hormônios importantes como GH ( hormônio do crescimento), insulina, cortisol, também fica alterada. “Há uma tendência ao acúmulo de gorduras, piora do desempenho físico, e até um estado de pré-diabetes pode acontecer”, afirma.

Para quem tem dificuldades de pegar no sono, ela tem algumas dicas:
- Tenha uma rotina de sono, ou seja, horário mais ou menos regular de dormir e acordar;
- Reduza as luzes da casa e do quarto próximo à hora de dormir e tente ter uma temperatura agradável no quarto;
- Evite exercícios muito intenso próximos à hora de dormir, pois isso pode aumentar muito a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, em um momento de desaceleração do corpo para iniciar o sono.
                                                   Evite medicamentos

  O maior risco dos remédios para dormir é mesmo a dependência. Com o uso freqüente, o organismo desenvolve uma tolerância ao princípio ativo, fazendo com que uma dose maior do medicamento seja necessária para que o mesmo faça efeito. “Aí cria-se uma bola de neve e o que deveria ser usado como recurso valioso em uma terapia, acaba se transformando em doença”, diz a Dra. Miriam. Segundo ela, calmantes funcionam como analgésicos para a dor emocional e só devem ser utilizados quando essa dor existir. “Esses comprimidos apenas aliviam os sintomas, não tratam nada. Não podem se transformar em hábito, só devem ser tomados quando existir uma insônia que impossibilite o descanso e justifique seu uso”, acredita.
No entanto, os calmantes e indutores de sono não devem ser temidos. Prescritos com responsabilidade por profissionais e utilizados em tratamentos, eles são armas importantíssimas. “Muita gente tem medo do psiquiatra, acha que é médico de louco, que vai encher todo mundo de remédios que dopam. E muitos clínicos gerais não se sentem à vontade em indicá-lo aos pacientes, com medo de ofendê-los. Nenhum remédio sozinho resolve a vida de ninguém, ele não pode ser usado como uma fuga”, afirma a Dra. Miriam, lembrando também que os medicamentos não são a única saída para os problemas da insônia. “Da mesma maneira que procuramos um ortopedista quando temos dores na coluna, devemos aceitar uma consulta ao psiquiatra quando temos, por exemplo, dificuldade em dormir. Um bom profissional saberá avaliar corretamente cada caso e pesar os prós e contras de cada tratamento”, conclui.

                                                                 Verifique seu travesseiro

Deve-se levar em conta, ao escolher um travesseiro, a qualidade dele e as necessidades de cada um. Pode ser um pouco mais alto, um pouco mais baixo ou um antialérgico, se a pessoa possuir alergias. Mas o ideal deve acomodar um espaço de aproximadamente 2/3 entre a cabeça e o ombro, proporcionando conforto e relaxamento”, diz.
     A escolha errada pode causar danos à saúde, como cefaleia (dor de cabeça), cervicalgia (dor no pescoço), dor na região dorsal na altura dos ombros por pressão, alterações respiratórias que levam ao ronco, além de insônia e da sensação de muito cansaço ao levantar de manhã. Se a pessoa apresenta esses sintomas, a orientação é que procure um médico para ver se há alterações na coluna.

 O ortopedista recomenda que o travesseiro seja colocado no sol pelo menos uma vez por semana. E que seja trocado a cada dois ou três anos, porque podem acomodar fungos que causam rinites, especialmente nas cidades de clima mais úmido.

MERCADO IMOBILIÁRIO



                                                   ANALISANDO  ESTE MERCADO

Na aquisição do seu novo imóvel e Venda do mesmo,veja as dicas e o que o Mercado imobiliário pensa e analisam a este respeito.


                           Índice de preço por metro quadrado nos Estado

Rio de Janeiro devido a Copa de 2014 os imóveis subiram consideravelmente!

Rio  de Janeiro                   R$8.711,00 m2
São Paulo                           R$6.922,00 m2
Nitéroi                                R$6.477,00 m2
Brasília                               R$6.372,00 m2
Recife                                 R$5.109,00 m2
Jaboatão dos Guararapes    R$3.498,00 m2
Belo Horizonte                   R$5.014,00 m2
Fortaleza                             R$4.912,00 m2
São Caetano do Sul            R$4.760,00 m2
Florianópolis                      R$4.436,00 m2
Porto Alegre                       R$4.303,00 m2
Santo André                        R$4,122,00 m2
Salvador                              R$4.041,00 m2
Vitória                                 R$3.881,00 m2
Curitiba                                R$3.722,00 m2


Estas analises são feitas em base Índice Fipe Zap,porém o Vendedor e Comprador deve ter coerência na hora de compra e vender seu Imóvel ,pois tem alguns critério a serem avaliados:
Se o apartamento é de frente ,fundos e que companhe o apartamento ou prédio,o tempo do prédio.Isto conta muito na hora de negociar a venda e compra.Vou lembrar também em aspecto de terreno,muda muito se o terreno é plano ou não,pois o que se gasta com a plenagem do mesmo tem que ser deduzido em seu valor por metro quadrado que se cobra. Em algumas cidades como a minha terra natal vou citar alguns exemplos:
Estudos em Finanças e Investimentos (Nefi) da Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau. No estudo, no qual foram analisados 497 imóveis situados em bairros do Recife, além de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, verificou-se que o preço do metro quadrado em apartamentos usados custa, em média, R$ 3.400,00. Já nos apartamentos novos, a média chega a R$ 4.300,00. De acordo com o economista e coordenador da pesquisa, Pierre Lucena, um dos destaques observados no estudo é a valorização dos imóveis com apenas um quarto, cujo metro quadrado custa, em média, R$ 5.018. Já os apartamentos com três quartos possuem o menor valor médio por metro quadrado, cerca de R$ 3.498.

A pesquisa mostrou, ainda, importante variação de preço de acordo com determinadas características do imóvel. Quanto mais alto o apartamento, por exemplo, maior o valor do metro quadrado. Unidades que ficam até o 3º andar têm preço médio de R$ 3.193 por metro quadrado, enquanto aqueles que ficam entre o 10º e o 19º andar chegam a R$ 4.062. O número de suítes também faz a diferença no preço do imóvel. Segundo o coordenador da pesquisa, a primeira suíte agrega cerca de R$ 500 ao preço do metro quadrado. Os apartamentos em prédios do tipo caixão (construídos com unidades no térreo) custam menos que aqueles do tipo pilotis (com vigas de sustentação no andar térreo), de acordo com o estudo. A presença de elevador e outros serviços também valorizam o imóvel. Uma variável que não afeta o pre­­­­ço do metro quadrado é o número de apartamentos por andar. A exceção fica por conta dos prédios com a­pe­­­­nas um apartamento por andar, que possuem preço fora da mé­­­­­dia devido ao seu alto padrão. Pierre Lucena explicou que a pesquisa será feita mensalmente e visa construir um índice de preço de imóveis na região.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TRABALHO TEMPORARIO








    A criação do trabalho temporário ocorreu por meio da Lei n/ 6019/74 Trata-se da modalidade de trabalho especial,regulamentada pelo Decreto n/ 73.841/74 ,instituída para viabilizar a contratação de mão de obra temporário para as necessidades transitória das empresas, seja para substituição de seu pessoal permanente ou para época de crescimento extraordinário de serviço,conforme o artigo 2 da lei.

Além de atender as refiras necessidades das empresas,a lei as benéfica pela ausência de vínculo empregatício com o trabalhador temporário e ainda por sua remuneração representar menores  encargos trabalhistas em comparação com o empregado contratado nos moldes da consolidação das leis do Trabalho(CLT).

N o entanto,é preciso que as empresas observem as disposições do decreto,pois ignorá-la poderá acarretar reclamações trabalhistas,conforme súmula 331,inciso I do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o barato pode lhe custar caro!

Observe os direitos do Trabalhador Temporário:

no art.17 elenca os direitos ao trabalhador os seguintes Critérios:
1- remuneração equivalente á percebida pelos empregados da mesma categoria da empresa tomadora ou cliente calculada á base horária,garantido em qualquer hipótese,o salário mínimo regional.

II- Pagamento de férias proporcionais,em caso de dispensa sem justa causa ou termino normal do contrato temporário de trabalho,calculado na base de 1/12 do último salário percebido,por mês trabalhado,considerando-se como mês completo fração igual ou superior a 15 dias:

III-indenização do tempo de serviço e caso de dispensa sem justa causa,rescisão do contrato por justa causa do trabalhador ou término normal do contrato de trabalho temporário,calculada na base de 1/12 do último salário percebido,por mês de serviço,considerando-se como mês completo a fração igual ou superior a 15 dias:

IV-seguro de acidente de trabalho,nos termos da Lei n/5.316 de 14 de setembro de 1967.

O decreto determina ,ainda a jornada normal será de oito horas com adicional de 20%para horas extraordinária,mediante acordo escrito entre empresas no mesmo percentual para jornada noturna(das 22hs ás 5h),independentemente de acordo,sendo assegurado ao trabalhador descanso semanal remunerado conforme a Lei n/605/1949 e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS).








EMPRESÁRIO




Para o Empresário muitas das vezes a grande dificuldade ainda é arrumar profissionais qualificados,quado se aborda o tema ,logo vem a infra estrutura do Brasil,a primeira coisa que vêm á mente de todos é a capacidade operacional de estradas de rodagem e de ferro,de portos e aeroportos ,das ineficiências das comunicações digitais,por ai .E não estranha que assim seja,eis que todas essas deficiências agridem diretamente os brasileiros o seu dia a dia e coloaboram para o lindice de facilidade de cada um de nós cresça sem parar.Mas,se isso tudo tem enorme relevância,não se pode esquecer que nos setores do preparo intelectual e profissional da população abre-se ,também ,um "gap"perniciosos,que deixa os cidadões mais conscientes alarmados,tendo em vista que o país escolheu.ultimamente ,uma estrada sem volta,que é do desenvolvimento socioeconômico acelerado,para o seu projeto futuro.A economia cresce a olhos vistos e, como consequência,a demanda por pessoas mais cultas e melhor formadas também se alarga no mercado de trabalho,o que vem pondo em cheque a qualidade da educação escolar praticada por nosso sistema escolar,principalmente no setor da educação profissional,onde insiste no preparo rotineiro de uma minoria de jovens nas carreiras tradicionais(algumas até caminho de extinção),e não se investe em novas profissões que a complexidade mercado lógica contem porânea e vai exigindo.

Com a crise mundial por falta de qualificação profissional,se perde muito para o estrangeiro,trazendo pessoas de fora!principalmente na da industria de remédios e  Petrólio[opilo,bio tecnologia,comunicações,nano tecnologia e tantos mais,passa ser maior a importação de técnicos.

Alguns setores mais lúcidos do empresariado suprem essa lacuna com organização no âmbito de suas atividades,das chamadas universidades corporativas,todas informais e livres,que passam a funcionar sem o controle governamentais,legais sindicais e orçamentarias. Eu mesma fiz uma campanha em outros Estados como Nordeste,que na ocasião voei com o engenheiro do projeto do Porto de Suape ,o que ouvi ali me chamou muita atenção ,ele referia até mesmo dentro do Brasil!há uma diferença enorme de qualificação de profissionais,só neste projeto segundo ele,que seriam gerados mais de 30 mil novos empregos na região,por falta de qualificação profissional,ele tava sendo obrigado ,a trazer de outros Estados.Em campanha Eleitoral fiz esta observação ao Prefeito de uma das cidades do Nordeste,para investir mais em cursos profissionalizantes de acordo com a demanda! e foi adotado,o modelo que já existe aqui no munício de Osasco /SP

PORTAL DO TRABALHADO

Com parceria do Senai eles operam como auxiliador na qualificação,neste caso o Senai encaminha para o Portal do Trabalhador aqueles alunos que tiveram bom resultado.e Já encaminha para o mercado de trabalho oferecendo Estágios,isto é bom para o Empresário que o custo é baixo da mão de obra,e o funcionário entra sem vício vai aprimorando seus conhecimentos,dentro da rotina de cada Empresa. foi minha Dica que por sinal funciona bem,pois Cresce o município gerando empregos,ganha o trabalhador,o jovem que inicia sua carreira profissional,e os que já tem experiência já tem seu espaço garantido.

Vantagem para quem Emprega e Crescimento para quem se Cadastra do portal.

                                                      CONTROLE SUAS FINANÇAS


     Dinheiro ainda não cai só céu,faz tua parte que eu te ajudarei,há coisa que Deus quer que você faça,como dizia bíblia vai Ter com as formigas,Prov, 6,6 as formigas não perde tempo,são disciplinadas.E aqui deixo algumas dicas para você não só ficar no banco da igreja só vendo os testemunhos,e o seu não acontece,para você não culpar Deus atribuindo ao seu fracasso,as suas frustrações,Nunca desista,tente coisas novas,mude tome uma atitude de fé.

                        Aproveite minha dicas e comece imediatamente a sua preparação

 Muita atenção,concursei-os!mais uma ótima oportunidade de  está programada para acorrer este ano:é o concurso visando ao preenchimento de vagas de técnicos e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região,como sede em São Paulo .Mexa-se! A coordenadora de Planejamento de Gestão de Pessoas do TRT já solicitou a realização do concurso á presidente do ´rgão,desembargadora Maria Doralice Novaes,que pode autorizá-lo a qualquer momento.O cuncurso visará aos cargos de técnicos(nível médio-antigo 2 graus),com vencimento iniciais de R$4.703.08,e de anilista judiciário(nível superior antigo 3 graus),R$ 7.261,52.

                                                                          Expectativa

Como a espectativa é de que o edital seja publicado somente após o término da validade do concurso anterior,que expira no próximo dia 18 de fevereiro,você não pode perder tempo.Com a procura cada vez maior pelos concursos públicos,torna-se cada vez,mais necessário estar bem preparado.Por isso,mais que nunca,inicie sua preparação para ser apanhado de surpresa.E você não deve ficar preocupado com números de vagas que possa vir oferecer inicialmente,porque o Tribunal Regional do Trabalho hsitoricamente costuma superar os números durante o prazo de validade do concurso.No último,por exemplo ,apesar de terem sido ofericidas apenas um total de nove vagas,foram nomeados 2.325 abalistas e 2381 técnicos judiciários.

                                                                                 Cargos:

Para o cargo analista,as duas principais áreas são a administativa, com exigência de nível superior,independentemente do curso de formação,e judiciário para quem possui diploma de graduação em Direito.Para técnico judiciário , a principal é a área administrativa.Além disso,o órgão costuma oferecer vagas para cargos espcificializados,como Mecina e Psicologias ,no caso de anilista,e segurança e enfermagem,para técnico.

Então concurseiro,se você se encaixa em um desses requisitos e pretender conquistar tranquilidade de emprego pro resto da vida.Sem estudar com muito afinco é muito difícil conseguir aprovação.Aproveite que você já sabe que o concurso vai acontecer,faça o seu planejamento a sua vaga.

o Próprio Deus nos orienta em proverbio 6,6 e 8.
             Deus os abençoe!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CASAMENTO COMUNITÁRIO



                     PARA OS CRISTÃOS QUE AINDA NÃO TOMAM CEIA POR CONTA DE NÃO ESTAR CASADOS,ESTA OPORTUNIDADE, LEGALIZE ESTA UNIÃO.



Lembrando a todos que as inscrições estão abertas para o casamento Comunitário que acontece todo ano.comparece em seu Município na Secretaria de Fundo Social de Solidariedade.

100 casais regularizarão sua situação,e os que sonham em se casar e não tem condições,através do programa da secretária de Justiça e Direitos Humanos e cidadania,promove este grande evento.E a 5 edição do Alma Gêmea.Os casais realizam o sonhos de casar ,com direito a Cerimônia,Decoração,Vestido e Taxas do Cartório tudo Incluso .

Os casais que desejam participar do programa,precisa fazer a inscrição e levar os seguintes documentos:


a) Original da certidão de nascimento dos dois;
b) Cópia da carteira de identidade dos dois;
c) Cópia da carteira de identidade de duas testemunhas maiores de idade.

No verso da cópia da carteira de identidade dos dois deve escrever:
d) Profissão de cada um.
e) Endereço de cada um.
f) Estado civil de cada um.
g) Nome que desejam ter após o casamento.
Casais em que um ou os dois estejam realizando um segundo casamento:
a) Cópia da carteira de identidade dos dois;
b) Certidão de nascimento original, caso algum dos dois estejam realizando o
primeiro casamento;
c) Certidão de casamento com averbação do divórcio
d) Sentença do divórcio
e) Tramite em julgado do divórcio.

O Ministério de Casais Betesda organizou entre os dias 05 e 07 de Outubro, no Hotel Estância Atibainha o “Encontro Anual de Casais”. Foram momentos preciosos com o tema: “Eu, você e nossas emoções”. A proposta é proporcionar momentos a dois, descanso, além de desfrutar da companhia e amizade de outros casais. A descontração esteve presente nos momentos de lazer e as palestras foram conduzidas por Silvia Geruza, Ricardo Gondim e Leandro Rodrigo Saad Cruz. Música com Priscila Barreto.
isentivo a sua igreja!