lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cabelos Ressecados



 


E mesmo impossível não lavar os cabelos todos os dias no verão, né mesmo?  mais faça uma força para intercalar um dia sim outro não, e não esqueça do creme de pentear, o sol resseca muito e a maresia também, que foi para o litoral nesta temporada de férias ,os cabelos também necessita de alguns cuidados especiais.

As causas do ressecamento

1. Perda da oleosidade natural – A oleosidade do fio vem da sua raiz, localizada no couro cabeludo. O cabelo vai ficando naturalmente ressecado quando o couro cabeludo não produz oleosidade suficiente para se espalhar por toda a extensão dos fios. Por exemplo, quando o cabelo é muito comprido (e nesse caso um corte ajuda), ou com a idade, quando as glândulas produtoras de oleosidade diminuem a atividade. Mas a oleosidade natural também pode diminuir por agressões externas, como tinturas ou outros processos químicos, poluição, sol, mar ou piscina. Nesta lista de agressores, também entram o excesso de lavagens e shampoos com muito detergente.

2. Dano à cutícula - Junto com a oleosidade natural, outro elemento colabora na hidratação do cabelo: a cutícula, camada externa e protetora do fio. A cutícula é composta por escamas, que ficam dispostas como telhas num telhado. Para preservar a hidratação, as escamas devem estar fechadas, coesas e aderentes à haste do fio. Se estiverem abertas, o fio perde sua hidratação. Poluição, agressão química, sol, mar e piscina danificam também a cutícula do cabelo.

Não use secador todos os dias. Quando for usá-lo, aplique antes um condicionador lave-in ou um pouco de óleo de argan (argan é uma semente do Marrocos da qual se extrai o óleo), o que diminui o ressecamento causado pelo vento e calor. E mantenha o secador a 15 centímetros de distância pelo menos.
- Faça hidratação profunda, com condicionador específico ou máscara de hidratação capilar, duas vezes por semana em casa. Se possível, faça também hidratação mensal no salão de cabeleireiro.
- Penteie delicadamente seus cabelos antes de dormir. Isso espalhará a oleosidade da raiz em direção à haste dos fios.

               Uma das hidratações mais antigas e usadas até pelos indus, é a planta Babosa vejamos:

Ela é conhecida como Aloé Vera, possui vitamina A vitamina B1,2,3 e 6 também possui minerais,20 aminoácidos, e muitos beneficios .

                                                                Modo de preparo
                                                     HIDRATAÇÃO CAPILAR Raspe a polpa da planta e coloque num recipiente com seu hidratante que costuma usar , só para obter um aroma ao seu gosto, pois a planta em si, não possui aroma muito agradável .

1- Duas colheres de sopa da polpa com duas colheres do seu creme capilar.

2- lave seus cabelos normalmente, shampoo e condicionador . seque com a toalha levemente.

3- com sua pasta pronta,aplique nos cabelos massageando ,ate você sentir que penetrou por todo couro cabeludo.

4- deixe agir por 30 min, enxague e deixe secar naturalmente. repita sempre que for necessário.