lixos pós jogo d Copa

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O QUE É PROFECIA ?


A palavra “profeta” vem do grego “prophetes”, e significa “falar antes”, provavelmente devido a denominação antiga pela qual se chamava os profetas de “vidente”. (Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, outrora se chamava vidente.) I Samuel 9:9. Ou seja, achava-se que o profeta saberia das coisas, receberia visões de Deus, por isto Saul queria achar Samuel, para saber de seu animal perdido.
Biblicamente os profetas são “a voz de Deus” para os homens, assim sendo: os sacerdotes são a intermediação do homem para com Deus e os profetas são os porta vozes das mensagens de Deus para o homem. Resumir as profecias a predições do futuro é no caso reduzir ao mínimo a intenção das profecias de Deus.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. I Corintios 14:3 Com este texto fica claro que a intenção principal da profecia é a edificação da igreja. Através dos antigos, Deus profetizava sobre vários acontecimentos, mas principalmente sobre a vinda de Cristo que é o ponto central das profecias do Antigo Testamento.
Devido a Bíblia está já completa, o dom da Profecia dado pelo Espírito Santo é diferente das Profecias Bíblicas.
       O principal propósito da Profecia, revelada sob A Unção do Espírito Santo hoje, não é falar de eventos futuros, mas Edificar, Exortar e Consolar os crentes. A Bíblia ensina claro em I Cor 14:3.
        
    Profetizar é um dos nove dons do Espírito. Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. I Corintios 14:1
Com relação ao Dom de profetizar, com certeza Deus pode predizer o futuro, mas o dom nunca pode ser considerada igual a Bíblia, muito menos substituí-la. Pois muitas pessoas procuram antes de tudo os “profetas” para saber se tem alguma “palavra de Deus” para elas, como se os profeta fosse um “adivinho”. Afinal temos essa curiosidade pelo futuro, se algo vai dar certo ou errado, etc. Mas antes de tudo temos a Bíblia, palavra de Deus completa e o nosso livre arbítrio para decidir. Então a responsabilidade pela escolha é nossa, e não de Deus.
  O profeta que se refere I Corintios 14 é basicamente o sacerdote, ou quem prega a Palavra de Deus, para a igreja, edificação e conversão de alguém. Só existe profecia vinda de Deus, pois só Deus tem o poder de saber o futuro e altera-lo, porque só Deus é Oniscientes (sabe tudo), só Deus é Todo Poderoso (Pode tudo). E para saber se a profecia vem de Deus:
 Primeiramente ela tem de ser confirmada com a Bíblia. A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva. Isaias 8:20. Ou seja confira se ela tem fundamento bíblico para ser dita. Se não, é falsa.
     Depois confira com o que você tem dentro do seu coração, porque, O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; Romanos 8:16 E finalmente fale com outros sobre a profecia para julgarem. E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. I Corintios 14:29. Ou seja, a Bíblia, manda você não dar credito cego as profecias, mas tirar provas sobre se ela é verdadeira e não ser enganado nunca. Perceba que na Bíblia Deus nunca repreendeu ninguém por pedir provas sobre ele, veja os exemplos de Moises, Josué, Gideão, e até do próprio Tomé que não acreditou simplesmente pelos que os outros disseram, mas quis se certificar pessoalmente de tudo. 


           O diabo não pode profetizar, pois o único futuro que ele sabe é o da sua própria ruína, mas ele sabe mentir.: ... ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44 b. A estratégia do diabo é mentir e induzir ao erro, falando coisas para incentivar o homem ao engano como no caso de Adão e Eva, falando que eles seriam iguais a Deus. Iludindo através de visões, sonhos e vozes falsamente atribuídas a Deus, inclusive usando até a própria Bíblia para induzir ao erro. e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Mateus 4:6. O diabo usa as Escritura tentando induzir Jesus a tentar Deus. Coisas que ele tenta fazer com os crentes, distorcendo a Bíblia para iludir os crentes.

  AS CHAMAS AVERMELHADAS QUE VI NO MARACANÃ NO INICIO DO VÍDEO  ESTA!
Triste para os Brasileiros, que se preparava para ver o verde e amarelo sobre as chamas das queimas de fogos, quando eu falava terrível, porque foi triste ver tanto fanatismo pelo futebol mais quer saber fiquei muito feliz por ser os ALEMÃES ,eles jogaram com respeito, dignidade, honestidade, simplicidade, humildade, e ainda fez ação solidária!!! eu amei este resultado, quanto as tragédia Glorias a Deus!!! muitas aconteceram sim, torcedores fanáticos, que após o a derrota do Brasil 28 ônibus queimados, isto pra mim não é Normal, teve a invasão do Chilenos, teve os fanáticos que morde um outro jogador, isto não é esporte! e a pior de todas, a tragédia evitada, ver um craque um garoto bom, novo com apenas 22 anos ficar paralítico ,com tantos sonhos ainda para viver casar construir uma família, uma carreira em pouco tempo brilhante !!como do Neymar e  ser interrompida ,tragicamente!!!! Glorias a Deus que ainda atende oração do justo ,pedi sim em video oração a todos ! e outra tragédia evitada, foi do Estádio, Arena Pantanal que até ai então eu não sabia fiquei sabendo através dos noticiários que nem tinha passado pela vistoria dos bombeiros, nem feito teste de vibração no local, eu nunca fui em Manaus, outra tragédia que foi evitada. Tive 67 mil visualizações e meu video atravessou fronteiras, vi reproduzir minha fala até pelo governador da Argélia, que teve dois atentados a bombas com 23 mortos, durante a partida Brasil x México, ele reproduziu minha fala dizendo para as pessoas ficarem assistindo em suas casas, evitasse locais públicos ,com aglomerações. bem o resultado do video ,que dividiu opiniões foi bem interessante, e produtivo, uns dizia que eu era filha do diabo, Agora eles veem Deus na minha vida, pois nosso Deus é justiça ,mais é misericordioso. a ponte desabou sim, mais gloria a Deus que não foi o Estádio! que seria a grande tragédia anunciada igual a do Neymar, Deus livrou seu povo! eu glorifico a Deus! agora a grande surpresa que eu citava sobre os Kardecista, porque seriam uma homenagem ao chico Xavier seu líder espiritual a entrega da taça! o desenho da taça foi feito com a imagem do mentor dos kardecista psicografando, e foi uma derrota histórica!!! está derrota nem o tempo vai apagar, ficaremos desacreditados agora em copa do mundo, todos eles vão vir contudo achando que não somos mais um futebol temeroso por todos como antes!  Enfim feliz pelos alemães vistos em minha visão antes da copa falei em um site, que seriam eles, para tristeza de muitos que queria aquelas chamas em verde amarelo e não aconteceu. Vi pessoas chorando compulsivamente como se tivesse perdido um ente querido, pior seria se Deus permitisse o Estádio, acabaria a copa, e viveríamos de luto! Senhor, se Sodoma for mesmo uma cidade de ímpios, e o Senhor decidir destrui-la, o Senhor mataria também os justos que há nela… eu sei que isso não seria algo que o Senhor faria. E se houver justos na cidade?
- Ah… eu gostaria que houvesse 50 justos nessa cidade, seria o bastante para eu poupar a cidade.
Abraão engoliu seco, pensando “ops… talvez não haja 50 justos ali…”
- Senhor, perdoa o meu atrevimento… mas talvez não haja 50 justos ali… e se houver só 45? O Senhor destruiria a cidade?
- Não, Abraão, se houver 45 eu não destruiria a cidade. Foi só um exemplo.
- Ah sim… exemplo… Me perdoa, mas… e se houver só 40??
- Claro que não! Se houver 40, eu não destruo a cidade.
- E 30?
- Não!!
- 20?
- NÃO!!
- Tá bom, tá bom….. ok, só mais essa: e 10 justos?
- Abraão… você não entendeu. Eu não tenho prazer na morte de um pecador. Eu amo as pessoas, cada um, todo homem e toda mulher. Eu gostaria muito mais que todos se arrependessem e assim eu não teria que destruir nenhuma cidade. Mas porque eu conheço o coração deles, eu sei que não se arrependerão. Mas chegará o tempo em que eu demonstrarei o meu amor tomando o pecado de todos sobre mim mesmo pra que as pessoas não morram, mas vivam. Mas isso não convém ser dito agora

terça-feira, 10 de junho de 2014

O perdão

Perdoar barra doenças e proporciona uma sensação de paz!

"Acho que o fato de perdoar, seja um acontecimento, seja uma pessoa, afeta a estrutura inteira de sua vida. Tanto faz escolher perdoar-se primeiro ou a outra pessoa. O que conta é entrar na frequência do perdão, que libera o peso do passado e abre caminhos", afirma os estudioso.

Perdoar, afinal, não remete apenas ao outro, mas, primeiro, a si mesmo. E isso, acredite, faz um bem danado: para a saúde do corpo, para o bem-estar da alma, para os relacionamentos e é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada por qualquer um por meio da palavra de Deus no salmo 133.     "Oh!Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce a orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a benção e a vida eterna."     ou até por exercícios de autoanálise.

O perdão ajuda você a ter controle sobre seus sentimentos, é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada em sua rotina.
 

O bem que faz para a saúde

Segundo o especialista Fred Luskin, perdoar ajuda a barrar o desenvolvimento de problemas cardíacos e reduz os índices de câncer e outras doenças ligadas aos sentimentos negativos. Além disso, traz o delicioso sentimento de paz. "Paz na mente, no corpo e no espírito. Há um grande alívio por não precisar guardar mais ressentimentos, rancores e mágoas. No início da prática, a paz surge em pequenas ondas, mas, com o tempo, vai tornando a pessoa mais forte, mais calma e capaz de enfrentar outras dificuldades", afirma.

   Luskin ensina seu método. Ele mostra, por exemplo, que precisamos aprender, primeiro, a desculpar as pequenas atitudes do dia-a-dia. As coisinhas que incomodam, como o fato de o seu parceiro ter esquecido de levar o cachorro para passear. Outros pontos em que o psicólogo americano toca: cada um de nós deve reconhecer que ninguém é perfeito - inclusive a gente mesmo -, aceitar o que não podemos mudar e ter paciência consigo. O pesquisador já exercitou o método de trabalho com casais, jovens e profissionais de empresas. Uma de suas experiências mais marcantes foi um projeto realizado na Irlanda do Norte com famílias que perderam os filhos por causa da violência política e religiosa. "Ao conseguir perdoar os assassinos de seus filhos, as mães deixaram a depressão e o pessimismo, adquirindo força para lidar com isso", conta.

Para o teólogo Francisco Catão, escritor e professor de teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), existem duas categorias de pessoas quando o assunto é perdoar: as que entendem o perdão e as que não entendem. "Essa atitude é a caixa-preta da paz", afirma. E, assim como as teorias de Luskin e a técnica havaiana do oponopono, o teólogo Catão acredita que o ato de perdoar possibilita um grande aprendizado - sobre o outro e sobre si próprio - e coloca as relações humanas em outro patamar: "É o nível do amor, o que falta na humanidade hoje", finaliza. Então, que tal começar o ano treinando o perdoar? Quem mais ganha com isso é você.

Por que é tão difícil perdoar?

Para a neuropsicóloga e terapeuta cognitiva Maria Carla da Silva, existe a dificuldade de perdoar porque as pessoas confundem o perdão com uma demonstração de fraqueza, quando ele é justamente o contrário: sinal de força de caráter, altruísmo e amor à vida. "É uma alforria da dor e existe em três dimensões temporais. Quando você perdoa, liberta o passado, ocupa o presente da maneira certa e vê esperança no futuro. O perdão permite nos reconciliar não só com as pessoas mas também com a própria vida", diz Maria Carla. No campo neurológico, ela explica que o perdão equivale a um banho de vida, já que o sistema límbico é favorecido. "As memórias negativas se apagam e o cérebro e todo o organismo são recompensados porque ficam livres de um fardo energético."