lixos pós jogo d Copa

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Paris preservando a ponte dos apaixonados

                                             Será proibido aos casais de apaixonados colocar os tradicionais cadeados na ponte,Para lutar contra o fenômeno dos "cadeados do amor" que milhares de casais colocam regularmente nas pontes parisienses para selar sua união, a prefeitura da capital francesa está trocando as antigas grades de ferro por painéis de vidro. A prefeitura já instalou dois deles na famosa Pont des Arts e um terceiro deve ser colocado nos próximos dias. Segundo as autoridades, a moda de pendurar cadeados representa dois problemas importantes: a degradação do patrimônio público e riscos para a segurança das pessoas, em razão do peso excessivo provocado pelo acúmulo desses objetos, que também abala a estrutura das pontes.
     Em junho, uma das grades da Pont des Arts caiu devido ao peso. Ela continha 500 quilos de metal, quatro vezes a carga máxima possível, de acordo com a prefeitura. Não houve feridos no incidente.
O peso total dos cadeados apenas nessa ponte pode chegar a 54 toneladas, nos cálculos das autoridades municipais.
     Em particular eu acho visualmente muito feio, tira a beleza das lindas paisagens a beira do Rio Siena,que já se tonra romântico a foto neste lugar lindo por natureza, os cadeados de fato tornava a cidade suja, feia, e tirava a vista linda das margens do Rio Siena deslumbrante desta belíssima capital Paris.   Painéis de vidro querem evitar cadeados, mas não devem agradar a ambulantes que trabalham na ponte (© Divulgação)

            "Paris é a capital do amor e temos orgulho disso, mas há várias outras belas maneiras de mostrar o seu amor por alguém sem precisar colocar cadeados em uma ponte" a própria foto, pode ser revelada de diversas formas, em forma de copo, de camisetas, de coração em bonés , será guardada nos corações de quem visita esta linda cidade,e levará consigo esta recordação, sem que precise sujar o meio ambiente ao jogar a chave no Rio, ou cair uma destas pontes haja vista que os pesos dos cadeados, ja derrubou uma das pontes, a ponte é feita de madeira e não resiste a tantos pesos. São milhares de turistas, milhares de cadeados e a prefeitura não dá conta de ficar retirando todos os dias os eumeros cadeados deixados pelos casais.


 São 500 toneladas de ferro, a ponte não resiste a tanto peso, e visualmente tira a beleza o encanto do lugar. Leve apenas consigo a foto . E seu amor guardado no seu coração.