lixos pós jogo d Copa

domingo, 3 de janeiro de 2016

Receita da Ceia Virada de Ano Novo !!!!


 
     Sempre surge duvidas o que fazer para Ceia de Ano Novo , primeiramente devemos observar o que se comeu muito na Ceia do Natal , para não haver repetições e rejeições por parte dos seus convidados , assim partindo desta analise eu que havia feito carne de porco e Frango optei por crustáceos e acertei ! atendendo a muitos pedidos da receita da Lagosta na manteiga , aqui vai minha dica :

 Ingredientes
02 caldas de lagosta - 5 gramas de sal refinado - 60 ml de manteiga de garrafa - 10 gramas de alho picado - Suco de um limão espremido - Pimenta do reino a gosto

 Modo de Preparo - Limpe a calda de lagostim, retirando o mesmo da casca sem desgrudar a ponta da calda. Tempere o lagostim com o suco de limão, o sal e a pimenta do reino. Reserve em geladeira. Enquanto isso, misture o alho na manteiga de garrafa e reserve. Depois coloque o lagostim na frigideira antiaderente e acrescente metade da manteiga de garrafa misturada com o alho. Deixe grelhar até dourar. Na hora de servir acrescente o restante da manteiga de garrafa e sirva quente.  Optei pela manteiga de garrafa por ja ter feito baião de dois em casa sobrou bastante e a manteiga de garrafa tem um gosto muito especial ! encontra-se facilmente em casa alimentícios do Norte .

 Acompanhamento : Optei por Lentilha como salada : 

Ingredientes

um Saquinho de Lentilha é suficiente para 6 pessoas 
lave bem a lentilha , coloque numa panela comum e não de pressão se não vira sopa e você não quer servir sopa numa ceia de réveillon onde o calor e varias capitais é intenso ! coloque água suficiente para cobrir - las totalmente deixe ferver por 20 min. e escorra .

Modo De Preparo -

em outra panela ,acrescente a cebola, o pimentão em fatias, tanto o amarelo e vermelho para dar um colorido bonito ao prato , como o ano vem forte tendencia ao amarelo, eu reforcei toda minha ceia ,no amarelo para celebrar este novo ano , coloquei a cenoura em tom alegre  Alaranjada, e deu aquele colorido bonito ao prato ! refogue com alho a gosto , tempero a gosto e decore e junte a lentilha nesta penela deixe todos ingrediente se misturar e cozinhas junto os legumes e verduras . Desligue e para finalizar decore o prato com cheiro verde .





a criançada adoram rs... escolhi os camarões  camarões pistola gigantes! e eu sou alucinada por eles amo demais frutos do mar  ... vamos a Receita ! compre uma abobora bem bonita com o tamanho para quantidade de pessoas que você terá na sua ceia . Esta me custou infinitamente mais barato do que comprada em mercado comprei direto do produtor em Ibiúna .

Ingredientes 

1 abóbora média tipo moranga (cerca de 3 Kg)                                        
  • Modo de Preparo:

  • Ajuda de uma faca bem afiada corte uma tampa na abóbora. Retire as sementes. 

  • - Lave bem a abóbora e tempere seu interior com sal e Requeijão
    - Embrulhe a abóbora e a tampa com papel alumínio, de maneira que fique bem fechada.
    - Coloque a abóbora numa assadeira e cozinhe em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 2 horas ou até que espetando a polpa da abóbora com um garfo esta esteja macia. Retire do forno. Este ano fiz sem o papel Laminado e deu certo , mais fique atento para não queimar aparência externa da abobora , eu fiquei de olho o tempo todo e ficou ótima! cozinhou toda por igual ... o fundo ficou mais molinho corri o risco de soltar e ter que usar outra .. mais como eu estava atenta , espetei e vi que ja estava molinha e retirei .
                                                            Recheio

3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
500g de camarão médio, limpo
3 tomates maduros, sem pele e sem sementes, bem picados
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 e meia xícara (chá) de creme de leite 
1 colher (sopa) de salsa picada
sal e molho de pimenta a gosto
1 sachê de requeijão 

                                                    
  • Montagem

    - Espalhe o Requeijão cremoso pela parede da abóbora.
    - Recheie a abóbora com o refogado de camarão quente e cubra com a tampa da abóbora.
    - Leve a abóbora ao forno médio (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que aquecer o até derreter o Requeijão. Decore abobora com os camarões pistolas feito no alho e óleo separadamente .
    - Sirva a seguir. Acompanhamento Arroz com passas .
                                                      Bebidas : Coquetel Sem álcool !



    Um dos melhores drinks para festas de fim de ano é a bebida chamada Espanhola. Além disso, também é uma excelente opção para quem está em busca de uma receita refrescante para os dias de calor.    

                                                       Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de espumante sem álcool
  • 1 abacaxi médio
  • Gelo
                                               Modo de preparo
  • Comece descascando e cortando o abacaxi , retirando toda polpa 
  • Bata no liquidificador juntamente com o leite condensado e também com o espumante  acrescente então o gelo e bata novamente
  • Dica especial sirva no próprio abacaxi que você esvaziou seu interior para colocar a bebida,    toque especial enfeitando com canuto em formato de guarda chuvas ou se não encontrar , como eu não achei canudo normal e coloque do lado palitos de churrasquinho se tiver com cereja espetada ao palito também fica ótimo , como eu não tinha convidados era só entre a família, não o fiz !   Tudo feito com capricho e amor sua mesa fica encantadora , e lembre-se que comemos primeiramente com os olhos rs.rs. Feliz 2016 !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário