lixos pós jogo d Copa

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Como Manter uma Amizade Duradoura

Todo mundo precisa de ter amigos , para desabar, ouvir , trocar ideias ... jogar conversa a fora ... gostoso .. Mais desde que você saiba ouvir , saiba respeitar o espaço do outro , saiba entender se ele ta bem ou não,quando as coisas não estão bem para o outro é natural que isto reflita na amizade , você se considera tolerante, compreensivo ? A ponto de saber vou dar um tempo ? até que ele se resolva ? você sabe respeitar o outro ? é natural que algum momento da vida ele ou ela precise curtir outros amigos , outros programas, outras historias .... não que isto venha ser o fim da sua relação de amizade , entenda ! Respeitando estes espaços e tempo , você terá uma amizade por longos anos , Quando o amigo fala algo que te machuca e ele se quer percebe que machucou e se quer vem te pedir desculpas ! qual sua reação , deixar de lado esta relação ou cortar de vez com ela? Assim você não terá amigos por muitos anos , porque o ser humano tende-se a falar coisas que nem percebe que feriu o outro, o respeito , é fundamental , procurar perceber porque ele ou ela mudou e perguntar mesmo o que ouve e assim corrigir com um simples"Perdão". É mesmo com o perdão você observa que a pessoa mudou completamente com você se mantendo afastado ! então a hora de dar este tempo ,para avaliar se era de fato uma amizade mesmo, porque um verdadeiro amigo , ele releva muitas falhas nossa ! Dicas:                                 

1- Não gaste a amizade , tem amigos que querem estar junto o tempo todo, mais isto pode aumentar também a possibilidade de atritos , pois a convivência seja ela qual for , é difícil, até mesmo a do trabalho onde vc é obrigado a conviver ..

2- Saiba Ouvir , espere a outra pessoa falar o que pensa , o que estar se passando, e você seja tardio ao responder , pois agir por impulso ,pode ao invés de ajudar atrapalhar , se aprofunde do assunto , e retribua aquele momento que a pessoa se dedicou e confiou a você com louvor , pois não é sempre ,que as pessoa escolhe uma pessoa para desabar e se confiou a você ,se considere  um privilegio , valorize isto , respeite a opinião contraria da sua , e com muito respeito a imponha , deixe ao menos a outra pessoa refletir sobre tal.

3- ficar junto não quer dizer compartilhar de suas atitudes erradas : Na maioria das vezes queremos ajudar nosso amigo(a) mais ela ou ele insiste em sua escolha , que você ver que la na frente a pessoa vai cair do cavalo , ai você imponha sua opinião e o mesmo não quer te ouvir , então é hora de se retirar , você não é obrigado a compartilhar de certas decisões junto com ele, só para não perder o amigo, o não muitas das vezes se faz necessário, exemplo: eu não bebo e tenho uma amiga que bebe ,ela insiste que saia para beber , eu falo não ! ela fica chateada , mais um dia ,vai me dar razão nas consequências de beber e sair dirigindo.

4- Sinceridade : esta palavra se confunde muito com  sincericídio : A sua amiga , acha que por te-la assim pode sair falando o que vem na cabeça, do tipo acho seu marido isto..acho aquilo de forma grosseira ! ofende ! machuca ! você exponha uma opinião ,não gostei desde objeto , ou daquele lugar que você foi em minhas escolhas de viagem não relacionei este lugar , ai a pessoa por achar que ser amigo e falar o que vem na cabela te responde ; você ta com inveja ! este tipo de atitude ,destroem qualquer relação. A sinceridade que deve ser guardada para você mesma ! eu posso achar o marido dela assim e ficar só para mim por respeitar o casal .. ou achar que o filho é assado e ficar para mim por respeitar o amor de uma mãe ...estes exemplos a seguir ,dar muito certo ,cuidado quando sua opinião envolver este amores fortes .

                                                             

5-Ciume : Já aconteceu comigo de perder amizade por puro ciume , tinha uma amigona , e eu contava tudo para ela meu dia..dia... mais uma certa vez e vice versa, uma certa vez ela comprou um presente para uma outra amiga da qual nós ja tínhamos conversado a cerca dela , que ela mesma tinha tentado o contado com ela e a mesma sequer abriu a porta !me surpreendi em saber por esta amiga , que recebeu o presente do bb dela que iria nascer .. bem se eu soubesse pela minha amiga ,era uma coisa ! mais soube da outra ! fiquei chateada , e fui tomar satisfação ! não deveria ter perguntado ! mais logo em seguida pedi desculpas ,e disse vc pode ter amizade que quiser e não me deve satisfação! só me surpreendi do fato ter sido com a qual vc citou que havia tentando uma vez o contado e não obteve sucesso, mais se deu certo desta vez ótimo! mais amizade ficou estremecida  voltamos a nos falar , mais fiquei com pé atrás, porque só eu me dou por inteira as amizade que são poucas , e da outra aparte não é verdadeira, mais devemos sim vai a dica : Respeitar como foi dito no inicio, respeita sua individualidades , e você não é exclusiva e nem unica na vida de outras pessoas .

6- Livre-se do orgulho :Se você  considera amizade valiosa , deixe o orgulho de lado , vá até a pessoa e peça desculpa ! procure um caminho para chegar até ela, e abra seu coração .. diga onde ela te feriu e guarde amor e não mágoa .